A gentileza musical da Revoada de Irene Bertachini e Leandro César

A gentileza musical da Revoada de Irene Bertachini e Leandro César

A delicadeza com que Revoada chega aos ouvidos faz perder noção do tempo. Ouvimos uma, duas, três vezes: o disco inteiro. A união musical de Irene Bertachini e Leandro César, que trabalham juntos há nove anos em diversos projetos e coletivos musicais, resultou em um álbum leve, que transborda ternura. A cada nova faixa, novas nuances de uma musicalidade e poesia se entrelaçam.

O projeto foi gravado em Portugal, enquanto faziam residência artística, e o resultado é uma conversão de talentos de várias nacionalidades que participaram do projeto. De outras fronteiras, vieram as participações da pianista bielorrussa Katerina L'Dokova, do argentino Diego Cortez e do belga Tuur Florizone. Os artistas brasileiros que integraram a equipe foram João Fragoso, Saulo Giovanninni, Di Sousa, Natália Mitre e Thiago Amud.  O produto final é a prova de que a música é mesmo um idioma universal, traduzindo toda sensibilidade que houver.

Além das canções da dupla, o disco inclui parcerias com Bernardo Maranhão, Deh Mussulini, Juan David, Katerina L'Dokova, Lívia Ribeiro e duas canções de compostas por Thiago Amud, sendo uma delas em parceria com Brisa Marques.

O trabalho que foi lançado no último dia 24 de março está disponível online. Clicando aqui embaixo, você ouve esse turbilhão doce de talentos.

Sobre o Autor

Tetê Mesquita

Deixe seu comentário