6 dicas para seu evento no Facebook ser um sucesso

6 dicas para seu evento no Facebook ser um sucesso

Depois de tanta mudança de algoritmo no Facebook, a divulgação de artistas utilizando a ferramenta está cada dia mais difícil - especialmente para quem não tem como investir muita grana na plataforma. Entretanto, ele ainda é a rede social preferida de muitos músicos, principalmente para divulgar shows e outros eventos. De fato, criar um espacinho para datas especiais, convidar seus fãs e motivá-los a compartilhar o evento com outros amigos é uma ótima forma de aumentar o seu público.

Por isso, fique atento a essas seis dicas para que seu evento seja tão popular quanto a sua música.

Foto: Pexels

1. Insira todas (todas mesmo) as informações sobre o seu evento

Quando se trata da divulgação de um evento pelo Facebook, é importante que o seu público saiba exatamente do que se trata, sem precisar ficar tirando dúvidas a todo momento. Coloque tudo quanto for pertinente na descrição do evento, organizado por ordem de importância (o fundamental deve vir primeiro).

Lembre-se de informar a data, hora, local, preço e ofereça um link direto para o site de vendas dos ingressos. Inclua todas as atrações que vão fazer parte do evento: lembre-se dos links de outras bandas e artistas.

Ah! Confira todas as informações antes de divulgar. Algumas vezes o Facebook oferece algumas sugestões automáticas, de lugar ou hora e você pode clicar acidentalmente.

2. A imagem conta (muito)

Ao entrar no seu evento, as pessoas verão a imagem no cabeçalho, então escolha bem qual será a primeira impressão do seu público. Vale a pena gastar um tempo selecionando uma foto ou criando uma arte que faça as pessoas sentirem vontade de continuar na página e ler mais sobre o evento.

Use a sua criatividade para vender bem o seu peixe. Conte para o seu público porque eles devem comparecer a esse evento: o que ele terá de especial?

3. Promova um único evento

Converse com o responsável pelo local e outros artistas que irão participar da ocasião para ter certeza que todo mundo vai divulgar o mesmo evento. Dessa forma, vocês concentram os esforços de divulgação e evitam confusões entre os convidados. O ideal é que todos os envolvidos sejam incluídos como administradores.

4. Divulgue com antecedência

Nada de começar a sua divulgação no dia anterior! As pessoas precisam de tempo para se organizar, comprar ingressos, convidar amigos, escolher a melhor roupa e ter certeza de que não haverá outros compromissos na data. Mas vale a pena lembrar que também não adianta ser ansioso demais e publicar o evento com tanta antecedência que as pessoas podem se esquecer. O tempo médio ideal para garantir que ninguém se esqueça e nem deixe de comparecer por falta de planejamento é entre um mês e quinze dias!

5. Escolha o horário certo para enviar os convites

Antes de chamar seu público para o evento, dê aquela conferida no relógio para aumentar as chances de que as pessoas estejam online ao receber o convite. Existe uma possibilidade maior de que as pessoas atendam ao seu evento caso estejam na frente do computador no momento - por isso evite as madrugadas de terça-feira, por exemplo. Alguns estudos apontam que o melhor horário para esse tipo de publicação é no domingo à noite, mas vale a pena dar o seu melhor palpite de acordo com o seu público.

6. Mantenha seu evento atualizado

Não deixe o evento parado, sem atualizações. Fomente as discussões na página, responda os comentários, poste novidades e expectativas. Incluir vídeos de músicas que estão por vir, fotos de ensaio e outras preparações vai motivar ainda mais seus fãs a confirmar presença. Aqui vale a mesma regra de horário dos convites: seja ativo quando as pessoas têm maior chance de estar online.

Quer uma divulgação ainda mais efetiva do seu evento? Saiba 10 dicas para ter um bom relacionamento com a imprensa.

Sobre o Autor

Tetê Mesquita

Deixe seu comentário