Spotify para artistas: conta verificada agora é para todos!

Spotify para artistas: conta verificada agora é para todos!

Ter uma conta verificada do Spotify traz vários benefícios para os músicos, unificando o perfil pessoal e profissional e, claro, aumentando a base de fãs. Até pouco tempo atrás, para conseguir a verificação, os artistas precisavam garantir no mínimo 250 seguidores na plataforma de streaming. Mas recentemente o Spotify avisou (aqui) que em breve isso não será mais necessário: todos os artistas poderão desfrutar dos benefícios de uma conta verificada, independente do número de fãs.

Além de evitar o estresse de correr atrás das centenas seguidores, a mudança também vai reduzir muito a burocracia que antes se fazia necessária, de envio de formulários e espera até a validação do perfil. Esse processo é parte de um novo posicionamento do Spotify para Artistas e permite que mesmo músicos pouco conhecidos estejam mais próximos de seu público e em breve estará disponível.

Imagem: Divulgação

Vantagens de ter uma conta verificada

Se na teoria, o perfil certificado do Spotify não parece ser tão vantajoso, na prática o artista desfruta de benefícios muito importantes. O iconezinho azul, que aparece ao lado da foto, garante aos seguidores que aquele usuário é, de fato, quem diz ser: não é hoax, não é cópia, não é fake.

Isso quer dizer que todas as músicas, as playlists e os "o que estou ouvindo" são postados e atualizados pelo próprio artista mesmo. E quem se interessa tanto por novidades da carreira do músico quanto por conhecer o que ele gosta de ouvir pode se tornar um seguidor e receber notificações de todas as suas atividades.

Além disso, o artista verificado pode alterar suas imagens de perfil e discografia, além de se conectar a outras redes diretamente com esse perfil. Legal, né? Todas essas mudanças garantem um contato mais próximo com seus fãs!

Quer ser ainda mais ativo nas plataformas de streaming? Então leia as 5 dicas para deixar o seu perfil do Spotify mais interessante que a gente preparou!

Sobre o Autor

La Otra

Soluções criativas no ecossistema musical

Deixe seu comentário