Aprenda a fazer sucesso mesmo sem lançamentos previstos

Aprenda a fazer sucesso mesmo sem lançamentos previstos

Anunciar novidades na sua carreira é sempre muito animador. Uma nova música, o último single, o lançamento do CD ou o próximo show, não importa: contar aos fãs sobre algo que eles ainda não conhecem, gera muita expectativa e trabalho. Mas nem só de últimas modas vive um artista: é fundamental manter trabalhos mais antigos interessantes e cativantes para o seu público.

Mas fique tranquilo, porque vamos te ajudar a vencer o desafio de continuar a inspirar com seus clássicos - e até a ganhar novos fãs com um conteúdo que não precisa ser novinho em folha. A boa notícia é que com as novas tecnologias, sobretudo o streaming, mesmo aquelas músicas que não vingaram tão bem quanto você esperava à época do lançamento têm uma nova chance pra ganhar as graças do seu público.

Imagem: Pixabay

Então é hora de repaginar os seus catálogos musicais e apresentar com orgulho os seus trabalhos que já não são tão novos assim. Não fique tão preso em vender e promover apenas suas novidades: disponibilize tudo quanto puder, em todas as plataformas. Você nunca sabe quem vai se apaixonar pela sua música e querer ouvir sua carreira inteira, do princípio ao fim, não é mesmo?

Que tal incluir algumas coisas mais antigas no seu setlist? Mesmo que você esteja promovendo seu novo álbum, não custa dar espaço a trabalhos anteriores. Tente encontrar os melhores casamentos entre suas novidades e suas músicas anteriores e prepare um show que promova o seu trabalho como um todo. Muita gente acaba descobrindo outras facetas interessantes de um mesmo artista ao viver essa experiência.

Outra ótima opção é disponibilizar seus álbuns antigos para venda durante os seus shows ou em sua loja online. Muitas pessoas podem estar te ouvindo pela primeira vez e gostarem tanto do que assistiram que querem levar para casa tudo quanto for você fazendo música. Pense em promoções especiais para o que já não for inédito, mas não deixe o material de fora.

Para dar aquele impulso para os fãs que se ligam nos seus perfis online, você também pode incluir algumas das suas velhas canções nas suas novas playlists - assim, quem seguir as suas sugestões musicais vai acabar se deparando com alguma coisa que talvez nem conhecia - e pode ser que seja um sucesso.

Lembre-se de comemorar os aniversários de lançamento com seu público. Divirta-se rememorando as datas em que seus discos foram lançados, em que suas canções foram compostas ou até compartilhando uma memória de Facebook sobre algum show ou clipe. Celebre os seus trabalhos, todos eles!

E no meio de tanta tecnologia, aproveite para descobrir qual é a melhor rede social para divulgar seu trabalho.

Sobre o Autor

La Otra

Soluções criativas no ecossistema musical

Deixe seu comentário