Empoderamento feminino: lançamento do clipe "Insubmissa", de Maíra Baldaia

Empoderamento feminino: lançamento do clipe “Insubmissa”, de Maíra Baldaia

“Quando uma mulher acorda sua força feminina nada mais conseguirá parar sua caminhada. E se ela se esquecer por algum momento dessa força abissal sua irmãs estarão lá para ser espelho de sua verdadeira essência”. Nas palavras de Maíra Baldaia, essa é a essência de Insubmissa, canção da cantora, que terá seu clipe lançado em show no próximo dia 19 de maio, no Cine Theatro Brasil Vallourec.

O clipe foi gravado na Serra do Cipó, em Minas gerais por Athos Souza, videomaker que também dirigiu a produção, ao lado de Criola, responsável pela direção de arte, e Maíra Baldaia que assina o roteiro. A música escolhida é uma parceria com Talita Barreto, que, assim como Maíra, integra o coletivo IMuNe - Instante da Música Negra, e integra o disco “Poentes e outras paisagens”, lançado em dezembro de 2016.

Vestindo Butic Bardot com direção de arte e styling Criola, make Débora Guimarães. Foto: Criola.

A cantora conta que a composição teve inspiração no empoderamento da mulher negra. “Me fortaleci, agarrando-me às mãos das minhas ancestrais e das minhas contemporâneas. Aprendi olhando minhas mães, minhas primas, minhas tias, minhas avós, minhas bisavós. Aprendi abraçando e sendo abraçada pelas mulheres do meu dia a dia, minhas amigas, minhas irmãs! Aprendi sendo simples e carregando verdade em tudo que faço. Toda minha gratidão às mulheres da minha vida”, conta Maíra.

Vestindo Butic Bardot com direção de arte e styling Criola, make Débora Guimarães. Foto: Criola.

Ela completa ainda tratando das várias nuances da música, que “Insubmissa é múltipla, é calmaria e tempestade, é mergulho e bubuia, é amor e luta! É mulher diversa que caminhou muito até soar insubmissa, insubmissa voz, insubmissa negra voz! Olhe em volta, veja as mulheres, escute as mulheres, respeite as mulheres”.

Os ingressos para o show, que integra o projeto “Música Itinerante”, estão disponíveis na bilheteria do teatro e para compra online, pelo site Compre Ingressos, e custam R$ 40 a inteira, ou voucher promocional a R$ 20. O Cine Theatro Brasil Vallourec está localizado na Avenida Amazonas, 315 , no Centro de Belo Horizonte.

Quer saber qual a melhor forma de divulgar seus lançamentos? Venha descobrir a melhor rede social para divulgar seu trabalho.

Sobre o Autor

La Otra

Soluções criativas no ecossistema musical

Deixe seu comentário